O The New York Times, um dos principais jornais americanos, divulgou recentemente alguns trechos de uma entrevista concedida pelo roteirista da série ‘Harry Potter’, Steve Kloves. Ele foi questionado sobre como era trabalhar com J. K. Rowling, uma vez que esta fazia questão de estar sempre participando das gravações.
A matéria também fala sobre os assuntos que Steve, a pedido de Rowling, minuciosamente incluiu nos filmes, como a verdadeira lealdade de Snape e o fato de Dumbledore ser homossexual.
“Eu peguei muitas sugestões com Jo. No dia em que eu a conheci ela me disse: ‘Eu sei que os filmes não podem ser os livros. Tudo que eu peço é que você seja verdadeiro com os personagens’. Acredito que eu tenha cumprido esse pedido. [...] Quando eu podia falar com ela eu sentia o quanto aquilo era marcante. Certa vez eu lhe perguntei por e-mail quais eram os 12 usos do sangue de dragão, e ela me respondeu todos eles uns 30 segundos depois!”
Ele comenta que cometeu alguns descuidos em seus roteiros por achar, por exemplo, que Hermione morreria no fim, além de algumas cenas de Dobby que, segundo Steve, não demonstraram bem o seu caráter.
Lembrando a todos que faltam apenas 6 dias para a estreia da primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que chegará aos cinemas no próximo dia 19 de novembro. A segunda parte tem sua estreia mundial prevista para o dia 15 de julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente :